Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sábado, 4 de agosto de 2012

Amigos


Os amigos precisam de ser cultivados, regados pela vida fora.
Se essa amizade não murchar é porque são amigos eternos, na minha vida são poucos os que conseguem atingir esse estatuto, serei demasiado exigente!?
Talvez!
Os amigos do Bruno, são meus amigos a dobrar nutro por eles um enorme carinho e promovo uma espécie escudo protetor para os mantêr.
Não é fácil mantêr uma amizade com "Aspie", não porque não sejam meigos ou porque não gostem das pessoas...
Mas porque tem uma enorme dificuldade em demonstrar os afectos, e, é dificíl a quem está de fora perceber, que mesmo que não se consigam expressar da mesma forma os sentimentos, estão lá...
Sei, que muitos o admiram!
Por dentro daquela cabeçinha existir um rapaz admirável com bastos conhecimentos, que na maioria das vezes,não sabe usar...
Os amigos são uma pedra preciosa que devemos preservar...
Bom fim de semana

6 comentários:

Anónimo disse...

São-no, de facto, mas também eu, sobretudo desde que o meu Gui nasceu e começou a mostrar-se mais irrequieto, tive que cortar com alguns pseudoamigos.
Os amigos dos nossos filhos são um pouco nossos meninos também, não é?
Ainda estou para ver como vai ser com o meu Gui.:))

bji gde aos 2

São disse...

Tem razão: os amigos verdadeiros são um tesouro inestimável!

Um grande beijo para vós.

Mina disse...

Nina

O teu Gui é um menino muito sociável, não sei se algumas vezes inconveniente!?
Em ambos os casos ou porque na sua forma de estar procuram isolamento ou porque são socialmente inconvenientes, à medida que crescem essas diferenças podem ser mais notórias e criar-se o défice de empatia nos outros que se vão desligando e aqueles que ficam é porque são amigos e insistem tanto como nós pais em cultivar a amizade.
beijinhos

Mina disse...

São

E como são cada vez mais raros esses amigos.
Cada um mais virado para o seu interior.
A crise não é só financeira,à também uma enorme crise de valores que nos foram transmitidos mesmo as familías nucleares estão cada vez mais dispersas e menos relacionáveis:(

Beijinhos

AvoGi disse...

e sao amiga MINa é por isso que estou sempre aqui e tu sempre no meu humilde casebre e sim, estou de volta que a menina net tem andado a brincar comigo

Mina disse...

Avogi

E estamos aqui de pedra cal, para mais uns anitos, de troca de mimos:)

Beijinhos das caldas;)