Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 31 de maio de 2011

"Tira-me do sério"


Em revolução no quarto dele...
Deita-se na cama e esta "range", sempre que se vira.
O que é suficiente para o deixar numa "transe" descompensada, arrasta a cama, movimentasse cada vez mais para me provar, que esse barulho o incomoda e que o vai acordar de cada vez que tiver de se movimentar.
Como não encontrei solução, digo-lhe que se estiver a dormir aquele ruído não o acorda.
Mas ele não concorda,e anda às voltas com o colchão para o pôr no chão.
Quer mudar de quarto, para um só com (sommier), que ele acha que não faz barulho.
Insisto que todas as camas cá de casa fazem o mesmo barulho que a dele, o que não o convence.
Já em desespero de causa(chantagem)
-Então a solução é ires dormir na rua na casota do cão, e vais ver que não faz barulho!!!
Olha para o pacote das batas fritas, já noite dentro e abre-o.
-Não comas isso a esta hora que te faz mal.
-È para ver se me acalmo (responde-me ele)
Realmente os sons incomodam e esta hipersensibilidade não tem a ver com o volume do ruído ( que até os xilófagos o perturbam), mas com a proximidade dos barulhos, por exemplo um forte trovão já não lhe causa o mesmo efeito...

2 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima.
Tens que resolver esse problema, porque dormir mal, FAZ MAL!!!
Há pessoas com hipersensibilidade ao barulho,só temos que compreender.

beijinhos

Mina disse...

Prima Fê
Ele também têm de aprender a controlar estas paranóias...
Nem sempre conseguimos resolver as coisas como gostariamos... Isto foi cá em casa. Imagina noutro local. Compreendo a sensibilidade a mim também incomoda só que têm de saber dosear aquela frustração, que ele acaba por estimular mais com os pensamentos negativos.
Hoje a minha irmã deu-me uma sugestão , já era tarde mas amanhã vou ver se aplico a ver se resulta...
Hoje até andou a experimentar as camas da tia ihihihih
bjocas