Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 5 de março de 2009

"Termometro avariado"



AH!....Pensavam que a impaciência era exclusivamente minha:).
Esta manhã quando o pai foi para levar o Bruno ao CAO, ouço o portão e as portas a bater, alguma "algazarra".
Vou ver o que se passa...
O Bruno e as suas leituras das previsões metereológicas, quer sejam visionadas na Net ou na TV. Ele até já, tem um local onde acha que essa informação mais fiável, a da RTP1.rssss
Como as previsões apontavam, para um aumento de temperatura.
As camisolas a vestir estariam de acordo com as previsões, esqueceu-se que hoje estava um dia de vendaval...
Chega lá fora, já entrar para o carro, lá pensa que afinal está frio.
O pai lá dá uns gritos para vir vestir uma camisola apropriada ao tempo que fazia.
-Quando sou eu pergunto, sempre , mas não tens frio?!...
-E ele quantos graus estão.
Para ser proporcional ao número de camisolas...

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Mina,
O meu filho ainda é pequeno mas vai na mesma onda. Não sabe tirar um casaco se sentir calor, nem vesti-lo se tiver frio. Muitos têm sido os dias em que o encontro na escola a transpirar, mas de casaco vestido tal como o deixei de manhã. E farto-me de lhe lembrar que tire o casaco assim que chegar à sala. Parece que nós é que temos de sentir por eles. Também a minha mãe é que sempre separou a roupa para o meu pai vestir. Desconfio que ele fosse capaz de escolher sozinho a roupa adequada a cada ocasião ou estado do tempo.
Isto não tem nada a ver, mas sempre me fez uma enorme confusão o facto de alguns homens, especialmente os que do intervalo entre os 20-40 anos, nunca usarem camisola ou casaco, faça o frio que fizer. Este fenómeno é muito comum por cá e merecia ser estudado. A minha sugestão é que se trata mesmo de vaidade. :)
Beijokas

Mina disse...

Noris
È uma forma estranha, parece que a temperatura dele está desregulada. Que o faz não saber se tem frio ou calor, que mede o número de peças de roupa a vestir, pela temperatura previsível, ou pela estação do ano, até fico preocupada com as alterações climáticas que com ele ainda mexem mais que connosco. A frase por exemplo " está um dia primaveril", se for dita noutra estação que não a Primavera, para ele não faz sentido. Vive demasiado preso ás normas, e Inverno é sinónimo de chuva, como Verão sinónimo de calor, as voltas que o planeta está a dar baralham-o.
A roupa também sou sempre eu que preparo de vespéra, mas se eu colocar 3 camisolas e estiver calor ele veste, ou vice versa, ontem até levava "Kispo" mas em vez de uma camisola quente levava só uma "sweat shirt", há assim umas combinações estranhas.
Bjocas