Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sábado, 31 de janeiro de 2009

Xilófago



Está tudo calmo, no silêncio da noite.
Não se ouve a mais leve brisa.
Mas este rapaz, não dorme...
-Que se passa, filho?!...
-É este barulho dos xilófagos, que me incomoda...
Oh! Para a minha cara de espanto...
-Escuta!...
-Mas eu não ouço nada...
-Põe aqui o ouvido! continuo a não ouvir...
-Encosta aqui!...
E nunca consegui ouvir o xilófago que não o deixa dormir.
Ah! Também não sabem o que é o xilófago :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Já descobriram o que é um xilófago?
Senão descobriram aqui vai a resposta.
Um xilófago é um insecto que rói madeira.

Anónimo disse...

Querido Bruno,
Eu também tenho um ouvido muito apurado como o teu e sou bem capaz de ouvir um xilófago, tal como oiço uma melga ou o despertador a tocar na casa do vizinho! Só que felizmente durmo como um bébé e não há nada que me impeça de um sono descansado!
Experimenta uns tampões para os ouvidos que eu também já usei!
Beijinhos!
mariamartin

Mrs_Noris disse...

Bruno,
Que nome tão pomposo para se dar ao caruncho. :))) Há também os bibliófagos...

De facto há ruídos mais irritantes que outros. Por exemplo, não consigo dormir se estiver a ouvir com o tic-tac dos relógios, ainda que ao longe. Já a TV ligada não me tira o sono, muito pelo contrário.
Também não me deixo adormecer se sentir uma melga no quarto. Tenho de exterminá-la primeiro, é mais forte do que eu.
Beijos.

Mina disse...

Maria Martin

Neste post, comprava-se que estes meninos não tem problemas auditivos, antes pelo contrário , ouvem até os menores ruídos.
Ele tem o sono leve, não usa despertador, é assim uma "paranoia" que um dia irei contar, e como tal assim que pressente alguém levantado, pergunta logo ,se tá na hora de se levantar...
Quanto ás melgas minha amiga, ele ainda consegue ser mais "melga" que as próprias e não desarma enquanto não descobrirmos o insecto, o pior é que ele não procura e a mãe não as vê :-)
Bjocas

Mina disse...

Noris
Estes nomes pomposos que estes meninos dão é também uma das caracteristicas, de alguns portadores de SA, pelo seu puder enciclopédico, são apenas nomes soltos,e que acabam por dar a falsa percepção de conhecimento.
Já faz lembrar o outro que até sabia o que é o esternoclaídomastoideu lool.
E ao Bruno, os relógios não só incomoda os tic-tac, até os digitais o incomodam pela luminosidade, e a TV temos sorte que a dele, não fica em stand by:-)
Bjocas

Anónimo disse...

Mariamartin,
Meter tampões nos ouvidos para não ouvir esses xilófagos não sei se resultaria!...
Beijinhos!!

Anónimo disse...

Noris,
Existem bibliófagos, a sério!
Tens livros em tua casa com as páginas rasgadas por esses bibliófagos?
Também o tic-tac dos relógios não me deixa dormir lá em casa da irmã da minha mãe está lá um relógio a fazer tic-tac que tenho de o esconder para conseguir adormecer.
Beijos.

Mrs_Noris disse...

Bruno,
Em casa não há bibliófagos, até porque tenho a mania de ser asséptica, mas já vi as suas marcas em documentos de arquivo. Maldita bicharada!

Mina,
Esternoquê?!?!?!? lololol
Também embirro com luz vermelha, ou verde, dos aparelhos em stand by, ainda mais depois de saber que elas encarecem a factura da eléctricidade em cerca de 15 a 20%.
Beijinhos.